O carimbo é uma variante simplificada da impressão mecânica e se pode reproduzir varios motivos, desenhos ou textos pressionando o carimbo com tinta.
Características de um carimbo
O carimbo também pode ser conhecido sob o nome de selo ou mais antiguamente sob signáculo. É caracterizada pelo fato de que ela tem uma alça e o fundo liso. Sobre esta base pode-se reconhecer facilmente uma placa de borracha vulcanizada, mostrando cavidades e relevos. Estas estrías rapresentam simultaneamente a matriz para a reprodução e as aréas não serão reproduzidas.
Quando se utiliza o carimbo, molha-se o relevo que está em evidência na placa de carimbo e depois apoia-se com uma leve pressão sobre o medio a carimbar com a tinta.
As vantagens de um carimbo
Pode utilizar o carimbo como uma ferramenta prática para evitar formalidades desnecessários e conseguir uma maior eficiência no trabalho de escritório. Por essa razão, a maioría dos carimbos são utilizados para tarefas repetitivas a aplicar rapidamente sobre o papel.
Se utiliza um carimbo para validar ou aprovar documentos, então é considerado como um selo ou assinatura oficial. Em este contexto, o carimbo também representa uma forma de certificado ou recibo quando é utilizado no sistema de pagamentos.
Tipos de carimbos
Você pode estampar cartões ou outros artigos de papelaria que podería oferecer depois, artigos presentes em uma amplia gama de productos disponível no site de www.logiprint.pt. Os escopos de uso do carimbo são tão extensos que po isso seja justificado a grande variedade carimbos.
Seguramente jà ouviou falar do carimbo datador que não se encontra só no escritório mas também no ambiente privado. Este carimbo possua a particularidade de oferecer a possibilidade de estabelecer de maneira flexível um banco de dados alfanuméricos. Aqui estão todos os requisitos para ajustar a data, mes e ano e composto de numéros ou letras. A placa de borracha vulcanizada com as ranhuras está em um cilindro que se move automaticamente através de um sistema integrado e molhado com um rolo de tinta. Por isso este tipo de carimbo não precisa de uma almofada de tinta, não como o carimbo de madeira ou de plastico que são em seco e que estos sim, precisam de almofadas de tinta. O carimbo automático é um dispositivo prático que consigue a estampar os motivos inscritos na placa de borracha vulcanizada aplicada numa banda transportadora rotativa que se activa ao mover o rolete de plástico fixado na armadura do carimbo. Para que a placa seja molhada de tinta e carimbar o papel depois é importante que o carimbo fica perpendicular. Por fim, muito interessante são os carimbos numeradores em metal que tem a particularidade de repetir as cifras seleccionadas ou numerar as páginas em seguida.
Apoio ao cliente: info@logiprint.pt - de segunda a sexta-feira das 9.00 até 18.00

LOGIPRINT INTERNATIONAL PRINTINGFACTORY, SL y Cia S.Com

Copyright logiprint.pt, Impresso, Está a ver a página carimbos